quinta-feira, 22 de julho de 2010

Avaliação!!

Quando falamos de avaliação, logo nos vem a cabeça o instrumento "prova", e o próprio aluno fica com medo do resultado sem antes mesmo fazer a avaliação. Uma das coisas que não é certo e parte dos docentes fazem é aterrorizar seus alunos, se ele está um pouco despercebido ou não presta atenção na aulajá é um motivo para que o professor venha a dizer "isso vai cair na prova".
o docente deve instigar o aluno a refletir sobre o que foi transmitido nas aulas, fazer perguntas, fazer com que os alunos aprendam, sem ficar decorando.
O professor deve avaliar seus alunos na pontualidade, no comportamento e na aprendizagem, pois se um aluno não aprendeu o suficiente é por que o docente não soube transmitir o conteúdo para a turma.
na correção dos exercícios avaliativos o docente deve passar a ser empirista e relativista, você pode se perguntar por que deve ser essas duas coisas?
por que ele deve observar o aluno, como ele é em sala de aula o que ele aprendeu/e entendeu e assim corrigir os exercícios.

Um comentário:

  1. Ei Ana Paula
    Muito legal a iniciativa de criar um blog e escrever esses artigos. O bom é que vc sempre está estudando e acaba se aperfeiçoando na prática.
    Continue assim!!!
    Abraços
    Mirella

    ResponderExcluir